26/02/2009
A UGT (União Geral dos Trabalhadores) participa nesta sexta-feira, dia 27, em frente à fábrica da Embraer em São José dos Campos - SP, de protesto contra a demissão de aproximadamente quatro mil funcionários da empresa. O ato tem como objetivo a reintegração imediata dos trabalhadores demitidos e está previsto para as 14h30 horas.
Na quinta-feira da semana passada, dia 19, quando a empresa oficializou a demissão dos funcionários, a UGT apoiou a decisão de representantes da bancada dos trabalhadores do CODEFAT - Conselho Deliberativo do Fundo de amparo ao Trabalhador - de exigir que a Embraer devolva os recursos que recebeu do FAT.
Segundo o secretário Geral da UGT, Canindé Pegado, que também é membro do Conselho, vamos solicitar um levantamento de todos os valores que a Embraer se beneficiou com os recursos do FAT e exigir que os bancos quitem antecipadamente os empréstimos feitos, uma vez que os financiamentos à empresa estavam vinculados a geração de emprego", afirmou Pegado.
Para o ato de protesto de amanhã (dia 27) em frente à fábrica da Embraer, além da UGT, também está sendo esperada a participação de outras centrais sindicais, que deverão se reunir às 12h na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos."
UGT - União Geral dos Trabalhadores