Sindicato dos Comerciários envia mantimentos e cobertores para os desabrigados de tragédia em SP

02/05/2018

O primeiro de maio deste ano amanheceu triste na maior cidade do país. Ainda era de madrugada quando pegou fogo e, horas depois, veio a baixo o edifício Wilton Paes de Almeida, de 26 pavimentos, construído nos anos 1960 e que abrigou, por muitos anos, a Polícia Federal, no largo do Paysandu, centro de São Paulo. O prédio estava ocupado por cerca de 150 famílias, que saíram às pressas largando para trás suas esperanças e pertences. Não tinha mais o que fazer: aquelas famílias que há anos lutavam por sua casa/lar perderam tudo.

Sensibilizado com a situação, o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, também no centro, orientou através de sua iniciativa doação de cobertores, água potável e material de higiene para as vítimas do incêndio.

A diretoria dos Comerciários de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizaram a entrega dos cobertores no local do acidente e também no Espaço Cultural, no Viaduto Pedroso,111 - onde serão abrigadas as famílias vítimas da tragédia.

Categorizado em: Geral,