25/04/2018
Como já é tradicional, as comemorações de 1º de Maio, Dia do Trabalho, da União Geral dos Trabalhadores no Pará, vão acontecer na Praça do Operário, em São Brás. O local é tradicional ponto dos protestos e lutas das categorias trabalhadoras/operárias em busca de melhorias de salário e de condições de trabalho. Neste ano, mais do que nunca, um dia de luto e de lutas em face à reforma trabalhista que rasgou a constituição federal e a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), imposta pelo presidente Michel Temer e a trupe de deputados e senadores covardes que votaram contra a população trabalhadoras para lhes cortar todos os direitos conquistas ao longo de décadas de lutas.
Será um momento oportuno para que os trabalhadores tomem pé de como está a situação diante da nova legislação, haja vista que postos de trabalho estão se perdendo diariamente, a inflação está cada vez mais galopante e o cerco se fecha a cada dia, principalmente com o golpe dado contra os sindicatos, federações, confederações, associações e as centrais sindicais no tangente ao imposto sindical.
Durante as manifestações do 1º de Maio da UGT, o trabalhador será informado sobre vários temas relativos à reforma, como era, como está, como ficará e os graves prejuízos para todas as categorias, principalmente com o projeto do governo de fazer a Reforma da Previdência Social, completando o pacote de maldades que irá cortar, de vez, com o sonho do trabalhador por uma aposentadoria digna no final de seus tempos.
Além dos debates, haverá cidadania, afinal, nem tudo é choro.
Estão programados serviços de expedição de documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento; corte de cabelo e maquiagem; pressão arterial e glicose, shows com cantores e bandas locais, além de sorteios de valiosos brindes como cestas básicas etc.
A concentração começa às 8h e a festa se estende até por volta de 12h.
Todos os sindicatos e federações filiados à UGT-PARÁ são convidados a participarem deste momento importante da vida do trabalhador brasileiro.
UGT - União Geral dos Trabalhadores