05/04/2018
A exemplo dos últimos anos, o Sitipan, sindicato filiado à União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT/MG), produziu uma cartilha especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Nesta edição, o sindicato optou por abordar um tema latente na sociedade: gênero, diversidade sexual e cidadania.
“Não é nossa intenção influenciar ou incentivar qualquer pessoa a optar por essa ou aquela orientação sexual. Nosso objetivo é disseminar informações que possam ampliar conhecimentos, fortalecer a cidadania e melhorar as relações humanas”, explica a diretora e coordenadora da publicação, Fernanda Sampaio, que é também secretária de Comunicação da UGT-MG.
Conforme ressaltou Fernanda, numa mesma cidade ou país existem indivíduos com suas diferenças culturais, etnias e gerações, fazendo com que o mundo se torne mais completo. Mas essa convivência só se torna possível se as diferenças forem respeitadas. “Que sejamos capazes de não só respeitar, como também de valorizar a diversidade humana”, pontuou a diretora do Sitipan.
A cartilha pode ser acessada no link: http://assets.izap.com.br/sitipan.com.br/uploads/noticias/anexo/final_-_Cartilha_Direito_das_Mulheres_2018_casadas.pdf
UGT - União Geral dos Trabalhadores