28/03/2018
O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi transferido nesta madrugada para um hospital em Brasília.
A informação é de um de seus advogados, Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay).Segundo comunicado distribuído por ele, "o dr. Paulo Maluf teve uma complicação séria no seu quadro de saúde esta madrugada e foi internado às pressas no hospital Home perto da meia-noite. A informação é que terá que ficar sob observação por pelo menos três dias".
Ele diz que a defesa não obteve ainda "maiores detalhes e também preserva o direito de respeitar a dor e a preocupação da família, que não quer maior exposição".
Almeida Castro diz também que, "como é do conhecimento de todos o quadro de saúde do dr. Paulo é grave, com constante e diário comprometimento, inclusive com permanente risco de óbito. O que cabia à defesa técnica foi feito, agora são os médicos que estarão responsáveis pela saúde".
Os advogados tentam tirar Maluf da cadeia desde dezembro, alegando sérios problemas de saúde. Entre outras coisas, o ex-prefeito de São Paulo já se tratou de um câncer de próstata e tem dificuldade para se locomover.
Fonte: Folha de SP
UGT - União Geral dos Trabalhadores