Direção nacional da UGT recebe visita de sindicalistas da China

02/02/2009

A diretoria nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores) recebe, nesta terça-feira (3) uma delegação de sindicalistas chineses . O objetivo da visita, prevista para às 9h, dos trabalhadores chineses é para conhecer o sistema de organização do setor da indústria
caminhos e práticas que visam a proteção dos direitos dos trabalhadores
o papel dos sindicatos brasileiros na elaboração, implementação e fiscalização da legislação trabalhista.

Os sindicais da China vão colher junto à diretoria da UGT, informações sobre as relações entre organizações sindicais com os poderes Executivo e Legislativo
principais práticas no relacionamento empresas e sindicatos
situação referente a condição de trabalho e salário;o papel do sindicato no treinamento técnico, proteção dos direitos e interesses dos trabalhadores.

A visita da delegação chinesa foi acertada através da Secretaria de Relações Internacionais da UGT, cujo titular é o líder sindical Arnaldo de Souza Benedetti. A recepção será feita pelo presidente Ricardo Patah no salão de reuniões do Sindicato dos Comerciários (filiado à UGT), na rua Formosa, 409 - 9º andar.

Segundo a Assessora Marina Silva, da Secretaria de Relações Internacionais, integram a delegação os seguintes líderes sindicais da China: Zeng Fanxin (Vice Presidente, da

Federação Municipal de Sindicatos de Beijing), Zheng Zhangshi (Presidente, Corporação Sindical de Shougang), Du Zhenjiang (Presidente, do Sindicato dos

Trabalhadores da Holding de Produtos Eletrônicos de Beijing), Ni Xueling, (Presidente, do Sindicato de Beijing da Wangfujing Department Store (Group) Co. Ltd), Zheng Tienan ( Presidente, Sindicato dos Trabalhadores em Energia da Investment Holding Co.Ltd) e Yuan Guihong (Funcionária do Departamento Internacional da Federação Municipal de Sindicatos de Beijing).