28/01/2009
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a partir do mês de junho, Ministério da Previdência Social passará a enviar comunicados aos trabalhadores informando sobre o direito de aposentadoria. Lula esteve em São Paulo para inaugurar uma agência da previdência social, em cerimônia pelos 86 anos do sistema previdenciário do Brasil. Acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e do ministro da Previdência, José Pimentel, Lula afirmou que o sistema de previdência só tende a melhorar.
O Secretário de Previdência e da Seguridade Social da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Edmundo Benedetti Filho, participou da solenidade e considerou a medida um grande avanço para os trabalhadores. Benedetti destacou, no entanto, que a UGT estará pleiteando junto a Previdência, que a exemplo do que acontece como FGTS, seja encaminhado ao trabalhador um extrato periódico onde ele possa acompanhar seus períodos de contribuição.
Ainda com relação a questão previdenciária Benedetti informou que a UGT em conjunto com as demais centrais sindicais deverá se reunir no próximo dia 2 de fevereiro, na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, para reivindicar um índice melhor de reajuste para as aposentadorias."
UGT - União Geral dos Trabalhadores