Secretário da UGT participa de Plenária no Sindicato dos Rodoviários

20/01/2009

Ao participar, na segunda-feira (19), da plenária do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, representando a diretoria nacional da UGT, o diretor Marcos Afonso de Oliveira, de Divulgação e Comunicação, disse que a atual crise financeira vem interferindo nos direitos conquistados pelos trabalhadores. A UGT defende e defenderá sempre a redução da jornada de trabalho sem a diminuição dos salários, única forma prática de se criar novas postos de trabalho", disse.

Ainda se referindo ao tema, Marcos Afonso alertou de que em hipótese alguma a classe trabalhadora brasileira vai arcar com os custos "dessa irresponsabilidade do empresariado", fazendo menção às empresas que obtém "ajudas" financeiras de bancos estatais e que, mesmo assim continuam se queixando da crise a ponto de demitir funcionários. "A classe sindical filiada à UGH não se esmorecerá e continuará resistindo toda e qualquer medida que cause mais prejuízos para os trabalhadores", concluiu Marcos Afonso de Oliveira. (Com Agência Brasil)."