Secretária da UGT assume presidência do INSPIR

16/01/2009

A secretária da Saúde e Segurança no Trabalho da UGT, Cleonice Caetano de Souza, que também é diretora do Departamento Juridico do Sindicato dos Comerciarios de São Paulo, foi eleita presidenta do INSPIR (Instituto Intersindical pela Igualdade de Oportunidades Raciais). A eleição foi realizada na quinta-feira (15) em sua sede à Av. Rangel Pestana, 24, conjunto 72. Cléo, como é conhecida na esfera política e sindical pretende dinamizar mais a instituição. O Inspir é muito conhecido fora do Brasil, mas aqui é pouco difundido"diz a candidata que tem um programa especial de metas para ser desenvolvido.

Cleonice elaborou um planejamento estratégico que prevê ações direcionadas ao combate da discriminação racial. Pretende também lançar curso voltado para as áreas jurídicas dos sindicatos visando com isso dar suporte relativo aos assuntos e demandas da discriminação racial. Prevê ainda a realização de um seminário, a nível internacional, para discutir aspectos da discriminação no mundo do trabalho. "Estamos bastante animadas com a receptividade que temos recebido", explica a presidente. Cléo. Ressalta que o Inspir tem como objetivo principal contribuir para o diagnóstico, aperfeiçoamento, desenvolvimento e adoção de políticas públicas e privadas de promoção da igualdade racial e de gênero em especial nas relações de trabalho"