13/01/2009
Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores - UGT, juntamente com dirigentes da entidade, entregou nessa sexta-feira (16) de janeiro, ao desembargador Décio Sebastião Daidone, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo,um documento com as preocupações da entidade em relação a crise econômica que afeta o mundo.
Patah estava acompanhado por Canindé Pegado, secretario geral da UGT, Francisco Pereira, o Chiquinho, secretário de Organização Sindical e Marcos Afonso, secretário de Comunicação. O presidente da UGT destacou que, nesse momento difícil para os trabalhadores brasileiros e particularmente os de São Paulo, a ação do órgão como mediador dos conflitos trabalhistas é de fundamental importância para o movimento sindical.
Ricardo Patah destacou que a situação é critica, mas também é um momento que muitas empresas aproveitam para burlar direitos dos trabalhadores.
O presidente da TRT se mostrou sensível as questões destacadas pela UGT e lembrou que a ação do tribunal se pauta pela aplicação de lei, mas também com um olhar voltado para a questão social que nesse momento ganha fundamental importância.
UGT - União Geral dos Trabalhadores