UGT entrega ao ministro do trabalho documento com sugestões para enfrentar a crise econômica.

14/01/2009

A União Geral dos Trabalhadores entregou, em Brasília, na manhã dessa terça-feira (13), ao Ministro do Trabalho Carlos Luppi, um documento contendo sugestões para o Governo enfrentar a crise econômica e garantir os postos de trabalhos.O documento, com cinco laudas, foi elaborado por sindicalistas e economistas da Central Sindical e parte do princípio de que Governo, empresários, trabalhadores e a sociedade não devem medir esforços no sentido de evitar que a crise economica que o mundo enfrenta afete de maneira dolorosa a classe trabalhadora e por consequência a economia e a sociedade brasileira.

A entrega do documento foi feita por Ricardo Patah, presidente da UGT e pela diretoria Executiva da central. O documento é dividido em duas partes, uma de caráter emergencial, cujos objetivos são defender os direitos trabalhistas, o emprego e o salário e a outra de caráter estrutural, aplicada a médio e longo prazo, para defender os trabalhadores, a economia nacional, a estabilidade e o desenvolvimento sustentável. Leia a íntegra do documento.