UGT discutirá Trabalho Decente no Fórum Social Mundial.

09/01/2009

Trabalho Decente", "Direitos Humanos" e "Violência Sexual", serão alguns dos temas a serem abordados durante os painéis que a União Geral dos Trabalhadores (UGT) estará apresentando no Fórum Social Mundial, que será realizado entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, na cidade de Belém, capital do Estado do Pará.

Segundo o secretário de Políticas Públicas da UGT, Valdir Vicente de Barros, a central deverá contar com cerca de 350 delegados participando do evento. " No próximo dia 27, estaremos realizando uma plenária com todos os delegados que estarão sendo orientados quanto a nossa participação no Fórum", informou Valdir. A UGT terá no local um estande onde serão distribuídos diversos materiais, que se encontram em fase de elaboração, com objetivo de promover a divulgação da central e suas principais atividades.

No dia 29, a UGT apresentará na sede da Universidade Federal do Pará, um painel que trará como tema central a questão do "Trabalho Decente". Neste mesmo dia, na Universidade Rural do Pará nos períodos da manhã e da tarde, também serão apresentados dois painéis, tratando dos seguintes temas: "Sindicalismo e Direitos Humanos". No dia 31, nas dependências da Universidade Federal do Pará, será apresentado o painel sobre "Enfrentamento da Violência Sexual".

Valdir Vicente destacou que "durante os painéis contaremos com a participação de dois expositores de expressão do Estado do Pará: o reitor da Universidade Federal do Pará, Dr. Ricardo Fiúza, e o procurador chefe da Justiça do Trabalho, Dr. José Claudio de Brito. Valdir informou que as inscrições de participação pela UGT já foram encerradas, porém, as participações individuais ainda podem ser feitas diretamente junto à organização do Fórum Social Mundial, através do site: www.fsm2009amazonia.org.br .

"Estamos trabalhando intensivamente para que a UGT tenha uma participação de destaque nesse importante acontecimento. Por isso, é fundamental que os nossos delegados ocupem todos os espaços possíveis, levando a bandeira da UGT nos cerca de dois mil eventos que estão previstos para serem realizados durante o Fórum Social Mundial", destacou o secretário de Políticas Públicas da UGT, Valdir Vicente. "