Sinpospetro-Campinas reforça campanha de filiação e recadastramento de frentistas

01/11/2017

Para enfrentar os desafios e dificuldades que a  entrada em vigor da  Reforma Trabalhista no dia 11 de novembro prenuncia ao  movimento sindical e aos trabalhadores, o Sindicato dos Frentistas de Campinas   intensificou o trabalho de   sindicalização em sua base, formada por 24 municípios e quase cinco mil trabalhadores.  À equipe de  10  dirigentes,  reforçada com a chegada de um novo  integrante,  foi dada a missão  de  expandir  número de associados ,  atualizar dados cadastrais dos  sindicalizados  e atuar de forma à mobilizar a classe trabalhadora para a luta política  “É o trabalho de base constante e efetivo a melhor ferramenta para fortalecer  vínculo  entre   sindicato e trabalhadores”  lembra  Francisco Soares de Souza, presidente da entidade fundada há 25 anos.

Ao  percorrer os   Postos de Combustíveis, os sindicalistas além de conversar sobre as maldades  que decorrem da  Reforma Trabalhista aprovada destacam  o conjunto de benefícios a que tem direito o trabalhador associado e seus familiares, tais como  convênio com clínicas  médicas  e atendimento odontológico, lazer de qualidade nas opções   casa de praia e  Sítio dos Frentistas , acesso à  academia, instalada dentro do sindicato, climatizada e completa em equipamentos, além de assessoria jurídica.

A atividade é também oportunidade para que sejam esclarecidas dúvidas relacionadas a direitos trabalhistas e à  aposentadoria especial.

De acordo com Ismael dos Santos, dirigente responsável pela subsede de Limeira /SP,  uma das quatro existentes, são encaminhadas  para resolução junto ao departamento jurídico da   entidade as demandas dos trabalhadores : “Muitas empresas seguem descumprindo  as Leis trabalhistas, e, devido à rotatividade, muitos frentistas desconhecem  o fato de que advêm da convenção  coletiva  negociada a cada ano  pelo sindicato  com a  patronal benefícios como a  cesta-básica e o vale -refeição, entre outros itens”  observa.   A diretoria do sindicato tenciona finalizar em 15 de dezembro esta etapa de dois meses da campanha com número 20% maior de filiados e dispondo de informações importantes como telefone, e-mail e  endereço dos trabalhadores. Para quem já é sócio, também é possível fazer atualização de fotos e renovação da carteirinha: basta  levar o atual documento e hollerith  até a sede ou uma das subsedes da entidade. Endereços e telefones  podem ser acessados através do site :www.sinpospetrocampinas.com.br .

Categorizado em: Geral,