23/10/2017
O adido trabalhista da Embaixada Americana em Brasília, Kyle Richardson, acompanhado da assessora para assuntos políticos do Consulado Geral dos Estados Unidos da América (EUA), Arlete Salvador, visitou nesta segunda-feira, dia 23, a sede nacional da UGT. Eles foram recebidos pelo presidente Ricardo Patah e integrantes da direção nacional da UGT.
Durante o encontro foram discutidas questões conjunturais, com destaque para aspectos da reforma trabalhista que entrará em vigor a partir do próximo dia 11 de novembro, passando ainda por temas como a portaria que altera o conceito de trabalho escravo e as eleições de 2018.
O presidente destacou o ambiente de flexibilização dos direitos, que o Brasil tem vivenciado, onde o governo apresentou uma reforma trabalhista, que na verdade é uma reforma sindical com dramáticas consequências para a classe trabalhadora. A assessora do consulado , Arlete Salvador, apresentou a possibilidade da participação de quadros indicados pela UGT em um programa de formação de jovens lideranças políticas desenvolvido nos EUA.
UGT - União Geral dos Trabalhadores