UGT do Pará inaugura sede social no domingo

08/12/2008

Com pouco mais de um ano de existência, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) do Pará tem um marco de diversas realizações que vão ao encontro dos anseios de mais de 1 milhão de trabalhadores por ela representados. Uma delas é a nova sede social que será inaugurada neste domingo (14) com uma cerimônia civil e ecumênica marcada para às 10h. O novo espaço dos trabalhadores paraenses fica na Av. Gentil Bitencourt - Alameda
José Faciola, 262- Bairro Nazaré, em Belém.

O presidente José Francisco Pereira se mostra otimista com o futuro da UGT paraense que, desde a sua fundação, ocorrida no dia 12 de outubro de 2007, não tem parado de crescer, justificando que isso certamente seja por ter nascida sob o signo da unidade na ação por cidadania". Atualmente a UGT-PA é composta por 50 sindicatos registrados no MTE ( Ministério do Trabalho e Emprego) e outras dezenas de entidades associações e representações do chamado Terceiro Setor.

A UGT do Pará, segundo o presidente José Francisco, surge com a responsabilidade "do tamanho de sua representatividade correspondente a mais de um milhão de trabalhadores". Sua missão é a de construir uma nova linha de ação tendo como premissa a busca pela cidadania, e tudo o que contempla seu conceito, utilizando métodos inovadores, porém sempre pautada pela ética. A UGT-PA é resultado da fusão de três centrais sindicais (CGT, SDS e CAT) e diversos sindicatos independentes."