UGT realiza Oficina para construção da Agenda Nacional para o Trabalho Decente

25/11/2008

A UGT, juntamente com o DIEESE, com recursos do Projeto Projeto Fortalecimento dos sindicatos para os novos desafios da integração na América Latina" - FSAL/ACTRAV/OIT, e por solicitação do Grupo de Trabalho Tripartite do MTE, que debate a "Agenda pelo Trabalho Decente", realizou a Oficina de Trabalho para Fortalecimento da Bancada dos Trabalhadores na construção da "Agenda Nacional de Trabalho Decente"

A oficina teve como objetivo identificar as principais dificuldades e desafios da atuação da bancada dos trabalhadores no GT Tripartite, visando definir estratégias que fortaleçam a sua intervenção na construção de uma Agenda Nacional de Trabalho Decente que represente os interesses dos trabalhadores.

Contando com representação da UGT, através da companheira Josineide de Camargo Souza, Secretária de Políticas Públicas da UGT, e dos companheiros Luiz Gustavo Walfrido, Presidente da UGT/PE, Manoel Benedito de Oliveira, Assessor Técnico da UGT/PA, Paulo Pirassol, Assessor Executivo da UGT e Marco Plata, coordenador de Práticas anti-sindicais da UGT e representantes da CUT, CGTB, FS, NSCT, OIT, ACTRAV e do DIEESE, a oficina foi realizada no dia 26/11 (quarta-feira), no Hotel São Paulo Inn, em São Paulo.

Otton da Costa Mata Roma

Secretário Internacional para Integração das Américas"