28/07/2017
Os caminhoneiros estão se organizando para realizar um protesto nacional dia 1 de agosto (terça-feira) quando pretendem fechar as principais rodovias do país e se manifestarem contra o aumento do combustível com alteração das alíquotas do PIS e COFINS.
Em Rio Verde, os caminhoneiros se preparam para fechar as Brs 452 e 060. “Trata-se de uma causa justa, porque o aumento não afeta só os caminhoneiros, mas toda a sociedade. Além da gasolina, diesel, álcool, a energia também vai subir porque a maioria das termelétricas são a diesel, sem contar que o aumento afeta diretamente o preço das mercadorias, em especial os alimentos que deverão encarecer com a medida. Queremos a ajuda da população. Estamos cansados de pagar a conta do governo, explica Vanderli Caetano, presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de Goiás (SINDICAM-GO), entidade filiada à UGT Goiás.
Ainda segundo Vanderli, os caminhoneiros e organizadores estão utilizando seus grupos de WhatsApp e rádio amador para se organizarem para o evento.
Fonte: Imprensa UGT Goiás
UGT - União Geral dos Trabalhadores