Sindibombeiros recebe Registro Sindical e confirma filiação à UGT

21/07/2017

O SindiBombeiros - Sindicato dos Bombeiros Profissionais Civis das Empresas de Prestação de Serviços no Estado do Paraná, recebeu em Curitiba (PR), nesta sexta-feira(21/7), a certidão de Registro Sindical concedida pelo Ministério do Trabalho.

A cerimônia de entrega aconteceu na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho (SRTE/PR), e a  certidão entregue pelo chefe do Serviço de Relações do Trabalho, Dr. Luiz Fernando Fávaro Busnardo, ao presidente do SindiBombeiros, Antonio Benedito Franco , o Toninho.  A entrega do Registro Sindical contou com a presença do presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi; do assessor da UGT-Paraná, Luiz Antônio Biazetto Neto; e dos diretores do SindiBombeiros: Jairo Sirino Rodrigues - vice-presidente e Otávio Cavalcante dos Santos - Diretor Social suplente.

O presidente do SindiBombeiros, comemorou o recebimento da certidão, pois com ela o sindicato poderá organizar e firmar convenções e acordos coletivos, beneficiando a categoria. O sindicalista disse ainda que vai procurar os deputados estaduais e vereadores nos municípios no sentido de apresentarem projeto de Lei, visando a contratação de bombeiros civis por parte de empresas e governos. "Temos averiguado em muitas casas noturnas a falta de profissionais que saibam lidar com situações de perigo. Precisamos evitar que tragédias como o que aconteceu na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, aconteçam em nosso estado por falta de uma legislação que proteja o cidadão", disse Toninho.

O presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, manifestou total apoio ao mais novo filiado à UGT. "A reforma trabalhista, e por consequência a retirada dos direitos da classe trabalhadora, imposta pelo sistema financeiro, em conluio com os parlamentares e o presidente da República, somente poderá ser combatida com sindicatos atuantes, e não tenho dúvidas que o SindiBombeiros será um exemplo de luta e defesa dos seus representados", concluiu Rossi.

Categorizado em: Geral,