21/07/2017
Agora é definitivo e oficial. Os trabalhadores da Chapa 1 - Somos a Renovação, filiada à UGT GO, foram eleitos para comandar o SINTTEL-GO pelos próximos 4 anos
Após três dias de coletas de votos em todo o estado de Goiás, os trabalhadores de Telecom escolheram de forma democrática a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações e Teleatendimento no Estado de Goiás (SINTTEL-GO). A Chapa 1 apoiada pela UGT, venceu a eleição ao receber 56% dos votos. Foram computados 88 em branco e 75 votos nulos. A apuração durou toda a noite e boa parte desta sexta-feira, 21, foram às urnas mais de 5 mil trabalhadores.
“Essa votação tão expressiva e toda esta mobilização é o reconhecimento dos trabalhadores de TELECOM que democraticamente mostraram nas urnas a satisfação pela gestão que está à frente da nossa entidade”, afirma Alessandro Torres, que presidirá o Sindicato pelos próximos 4 anos. Ele afirma ainda que a luta em defesa dos trabalhadores continuará sendo o principal objetivo no seu mandato.
“A união e confiança entre Sindicato e categoria é que tem garantido aos trabalhadores, avanços e conquistas. Agora com a atual conjuntura política será preciso que essa parceria seja mais forte do que nunca. Vivemos sob a constante ameaça de retirada de direitos, mas não vamos nos amedrontar continuaremos na busca de melhores condições de trabalho, salários, na defesa dos empregos vamos juntos tornar o SINTTEL Goiás ainda mais forte."
Democracia
As eleições do SINTTEL-GO foi uma lição de democracia, urnas itinerantes percorreram todo o estado e milhares de trabalhadores sindicalizados puderam exercer seu direito. A coleta de votos foi feita também juntos aos associados que trabalham em período noturno em vários postos de trabalho. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Dr. Wellington de Bessa Oliveira, tudo ocorreu de forma a assegurar para que os trabalhadores de TELECOM exerçam seu legítimo direito ao voto e a diretoria escolhida na eleição representa a vontade soberana da categoria. "Foram várias horas de apuração, um processo minucioso que garantiu transparência e o cumprimento do Estatuto do Sindicato."
Assessoria de Comunicação / fotos Robson Rocha
SINTTEL-GO
UGT - União Geral dos Trabalhadores