21/07/2017
No dia 24 de julho, a Secretaria para Assuntos de Acessibilidade da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participará da celebração ao 26º aniversário da Lei de Cotas.
A ação ocorre na Praça das Artes, à Av. São João, 281, no Centro de São Paulo, das 9h30 às 15h.
A referida lei dispõe sobre uma cota de contratação de profissionais reabilitados ou com deficiência em empresa com 100 ou mais funcionários. O descumprimento da legislação implica para a empresa em multas que podem chegar ao valor de R$ 228 mil.
No entanto, para o acesso ao mercado de trabalho, é necessário mais do que cotas. É preciso promover oportunidades de emprego e ascensão profissional para as pessoas com deficiência, assegurando adaptações e programas de inclusão e eliminando qualquer barreira ou preconceito - essa conscientização é o principal objetivo do evento.
Durante a ação, coordenada pela Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência para o Mercado de Trabalho Formal, acontecerão apresentações artísticas de pessoas com deficiência, oferta de recursos como audiodescrição e intérprete de LIBRAS, além de serviços de orientação sobre os direitos das pessoas com deficiência.
Trabalho decente é um dos ODS
Oferecer trabalho decente para todos é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançados mundialmente até 2030.
A UGT promove a JORNADA 2030, uma iniciativa que não apenas desenvolve os ODS, mas também prepara entidades sindicais e lideranças para a implementação dessa importante agenda no Brasil.
Serviço
Evento: 26º Aniversário da Lei de Cotas
Local: Praça das Artes - Av. São João, 281 - Centro - SP
Data:24/07/2017
Horário: das 9h30 às 15h
UGT - União Geral dos Trabalhadores