13/11/2008
Comprometida com as questões ambientais, a UGT - (União Geral dos Trabalhadores) marcou presença, através do assessor da presidência, Eduardo Bomfim, no primeiro dia da FIMAI (Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade), que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro de 2008, no Pavilhão Azul, do Expo Center Norte, em São Paulo, SP. Esse evento representa a abertura de um leque importante de opções na área ambiental, através da interlocução com os mais importantes especialistas atuantes no Brasil e no exterior.
A UGT, segundo Bomfim, fez interlocução com especialistas da Dinamarca e já está formatando um acordo de cooperação técnica com este país para fomentar o intercâmbio de tecnologias que cooperem para que o Brasil experimente um desenvolvimento, ecologicamente, mais limpo e responsavelmente sustentável.
O representante da UGT fez questão de lembrar de que o mundo está em xeque pelas questões relativas à segurança energética e, principalmente, pelo aquecimento global. Disse que Economistas e especialistas de todo o planeta revelam que as conseqüências da inércia nas ações ambientais são muito mais relevantes do que a recessão financeira mundial motivada pelo desastre na economia norte-americana.
Eduardo Bomfim informou que, ainda no cenário internacional a UGT manteve contato com o Dr. Sérgio Amaral, um dos palestrantes do seminário e especialista em Gestão e Tecnologia Ambiental da área internacional da Petrobrás. A UGT já estuda o desenvolvimento de uma parceria com a Petrobrás nos mesmos moldes da que está sendo desenvolvida com a Vale. Estas parcerias visam à consolidação das políticas ambientais da UGT que culminarão com uma campanha de responsabilidade sócio-ambiental que terá como missão educar e comprometer o cidadão brasileiro com a qualidade do nosso futuro.
UGT - União Geral dos Trabalhadores