28/06/2017
A ação faz parte da semana de mobilizações das Centrais Sindicais, para conscientizar a população sobre a importância da Greve Geral do dia 30 de junho
A União Geral dos |Trabalhadores de Goiás (UGT-GO), levou na terça-feira (27), para a Praça do Bandeirante, o funeral do trabalhador.
O cenário alusivo montado entre a Avenida Goiás e a Avenida Anhanguera, local de muita movimentação, era para chamar a atenção de quem passava.
Quem atravessou a avenida deu de cara com a simulação de um velório. O personagem era João Brasil, senhor de 78 anos que trabalhou a vida toda e morreu sem se aposentar. No caixão um espelho, quem olhasse veria a própria face.
Bem ao lado do velório estava uma tenda com a frase “Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista: Você acha justo? Logo abaixo dois bonecos, um vestido de patrão e outro de trabalhador e a faixa “Mais poder ao patrão para negociar e tirar direito dos trabalhadores”.
“A ideia foi passar para a sociedade a realidade. Somos nós trabalhadores brasileiros que estamos pagando a conta da crise, infelizmente estão enterrando a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, assim como querem nos enterrar sem aposentadoria”, explicou Manoel do Bomfim Dias Sales, presidente da UGT- Goiás.
A jovem, Juliana Garcia Tavares que voltava do almoço para o trabalho foi surpreendida pela ação dos sindicalistas “Nossa, se pararmos para pensar todos nós somos o Sr. José Brasil, se não abrirmos os olhos vão acabar com o pouco de direito que temos. É preciso lutar pelos nossos direitos”, afirmou.
Durante toda a semana, as centrais, sindicatos e movimentos sociais estão realizando ações de distribuição de jornais, panfletos e adesivaços para esclarecer a população e convocá-las para a greve contra as propostas de reforma trabalhista, previdenciária e diretas já.
AGENDA - Greve Geral
Data: 30 de junho de 2017 (sexta-feira)
Concentração: Praça Cívica – 8h - Goiânia –GO
Fonte: UGT Goiás
UGT - União Geral dos Trabalhadores