10/05/2009
Com o objetivo de estimular uma reflexão sobre a trajetória do sindicalismo no século passado, sua história e suas bandeiras, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realiza, entre os dias 15 e 16 de maio, seminário Cem anos de movimento sindical brasileiro: balanço histórico e desafios futuros".
Organizado pela Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da central, o evento reunirá pesquisadores e dirigentes sindicais.
Segundo o presidente da UGT, Ricardo Patah, a decisão de realizar o seminário partiu do anseio dos dirigentes da entidade de contribuírem com o processo de criação de novas perspectivas e caminhos para o movimento sindical no mundo contemporâneo.
"Com base no balanço e nos desafios apontados pelo Seminário Nacional, também acreditamos estar dando uma contribuição significativa para ação político-sindical da UGT", avalia o dirigente.
Patah assinala que o seminário oferece um momento singular, que propiciará aos dirigentes da Central uma profunda reflexão sobre o papel que devem assumir no enfrentamento dos desafios da conjuntura política, econômica e social brasileira.
Câmera
Com base na avaliação de que o movimento sindical brasileiro é um dos mais ativos do mundo.
Ao longo de sua história fortaleceu sua atuação colocando-se no debate das grandes questões da política nacional, o programa Câmera Aberta Sindical da última quarta-feira (6) antecipou alguns temas que serão debatidos no seminário. (Fonte: Agência Sindical)
Serviço:
Seminário Nacional da UGT
Cem anos de movimento sindical brasileiro: balanço histórico e desafios futuros
Data: 15 e 16 de maio de 2009
Local: Fundação Armando Álvares Penteado (Faap)
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - São Paulo - SP"
UGT - União Geral dos Trabalhadores