19/04/2017
A sede da Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (SRT-MS) foi ocupada na manhã desta terça-feira (18), por sindicalistas, que protestam contra a reforma da Previdência.
Sindicalistas da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e demais centrais sindicais, com faixas e cartazes formaram um paredão humano,bloqueando a entrada na entidade.
“O ministro do trabalho e o delegado regional do trabalho têm se manifestado nos eventos e nas redes sociais favorável à reforma, que é prejudicial aos trabalhadores. Nós estamos dispostos a dormir aqui, a gente quer que esse projeto saia de pauta. Não é o momento de mexer com votação trabalhista” afirma Elvio Vargas coordenador do Comitê Estadual Contra às Reformas.
O superintende substituto da Superintendência Regional do Trabalho, Edimar Maciel disse que conversou com os manifestantes e está à disposição para fazer uma reunião com os lideres do movimento.
“Eles chegaram aqui por volta das 7h e não avisaram nada, depois começaram a impedir a entrada das pessoas. Eu pedi que eles formem uma comissão, pra que a gente possa conversar e resolver essa situação” explica Maciel.
UGT - União Geral dos Trabalhadores