UGT está de luto pelo falecimento do companheiro Montanha

20/10/2008

Os trabalhadores brasileiros e a UGT perderam ontem, 19 de outubro, às 20h30, o companheiro Jorge Medeiros de Freitas, o Montanha, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Nova Iguaçu, presidente da UGT do Estado do Rio e Secretário Executivo da UGT.

Montanha, como era conhecido, participou das grandes lutas do movimento sindical há mais de 35 anos. Sua morte, aos 69 anos, deixa um vácuo enorme dentro da organização e mobilização dos trabalhadores brasileiros e sua falta será tremendamente sentida junto aos 25 mil trabalhadores e trabalhadoras que fazem parte de sua categoria profissional na Baixada Fluminense.

Montanha participou da CGT, como membro de sua executiva e presidente da CGT estadual do Rio de Janeiro, e teve uma importância enorme na unificação das centrais (CGT, SDS e CAT) em torno da UGT.

A UGT está de luto e transmite aos companheiros rodoviários e, em especial, à família, amigos e parentes de Montanha nossos mais profundos sentimentos.

O velório está acontecendo no cemitério da saudade, (situado no distrito de Edson Passos), em Nova Iguaçú, Rio de Janeiro, e o sepultamento será amanhã, (terça-feira) dia 21, às 9:00 (nove) horas.