20/10/2008
A UGT participará hoje (20 de Outubro) da série de reuniões que o presidente Lula realizará em São Paulo para discutir os reflexos da crise financeira internacional no Brasil.
Além da UGT, que estará representada por seu presidente Ricardo Patah estão agendadas reuniões com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, e com dirigentes do BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para tomar posições " para preparar a política econômica brasileira.
"Vamos apresentar para o presidente a nossa preocupação em se manter os acordos com nossos parceiros econômicos do Mercosul e acelerar as negociações em torno da greve dos bancários, especialmente as relacionadas com a Caixa Econômica Federal, que precisa se tornar num dos principais focos de execução da politica econômica, especialmente no tocante a liberação de crédito para as empresas de médio e pequeno porte e de importação e exportação", afirma Ricardo Patah.
A reunião está agendada para as 17h00 no Escritório da Presidência da República em São Paulo, na Av. Paulista, 2163, 3o. Andar
"
UGT - União Geral dos Trabalhadores