UGT exige negociação imediata com os policiais civis em greve

16/10/2008

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) está solidária com o movimento dos policiais civis em greve que entraram em confronto com a segurança do Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta quinta-feira, 16 de outubro, devido à intransigência do Governo Serra em negociar com os sindicatos que representam os policiais civis do Estado de São Paulo.

A reivindicação de 15% de reajuste salarial em 2008 e 12% para 2009 e 2010 é absolutamente legítima. A UGT repudia as tentativas de manipulação dos servidores públicos feita de maneira sistemática pelo Governo Serra e, em especial, a atitude de provocação contra os policiais civis obrigados a irem para as ruas para buscar um acesso ao Governo José Serra.

A UGT conclama o Palácio do Morumbi a adotar o bom senso e receber, imediatamente, os representantes dos policiais civis e, com mais presteza ainda, criar condições para a negociação e o acordo em torno das reivindicações legítimas.

A iniciativa de negociação salarial por parte do Governo do Estado é necessária e visa por fim a um estado de ânimos que pode gerar conseqüências imprevisíveis e indesejáveis.

Ricardo Patah