13/10/2008
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, filiado à UGT (União Geral dos Trabalhadores) promove uma manifestação nesta terça-feira(14) às 10h em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo. Na ocasião será distribuído bananas aos comerciários Já temos garantindo um caminhão de bananas como forma de protesto", disse Antonio Cabral, diretor de Educação, Formação Profissional e Esportes, esclarecendo que a escolha dessa fruta significa que " estamos devolvendo a banana que os patrões deram aos comerciários de São Paulo quando receberam a pauta das reivindicações", complementa Cabral.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade civil para as reivindicações da categoria que representa 430 mil comerciários na Capital. A categoria está sem convenção coletiva desde o dia 1º de setembro já que não houve acordo para uma negociação decente com o setor patronal. Na pauta das negociações consta cesta básica, participação nos lucros e resultados, reposição das perdas e aumento real dos salários.
Segundo o presidente Ricardo Patah, o Sindicato dos Comerciários realizará quantas manifestações forem necessárias para até que a classe patronal tenha respeito com os direitos dos trabalhadores do comércio paulistano e aceite a pauta de reivindicações que não é onerosa para as empresas, conforme Patah.
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo convida os trabalhadores do comércio em geral para participarem dessa mobilização. O convite é extensivo também a outros sindicatos filiados ou não à UGT que desejem unir forças para essa luta em defesa dos legítimos direitos de uma categoria trabalhista importante da sociedade paulistana"
UGT - União Geral dos Trabalhadores