16/03/2017
O ano de 2016 ficou marcado pela estagnação econômica do país, entretanto, o segmento de e-commerce se manteve saudável, com um crescimento de 11%, e faturamento de R$ 53,4 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm).Se o consumidor continuou comprando online, seu comportamento mudou na hora de pagar.
Segundo levantamento da MundiPagg, empresa que processa pagamentos eletrônicos para 40% das lojas virtuais nacionais, o pagamento à vista foi a principal opção entre os pagamentos por cartão de crédito, com 46,2% das transações. Na comparação com 2015, esse método foi utilizado em 34,4% dos pagamentos.Os parcelamentos entre duas e seis vezes, opção mais utilizada em 2015, caíram para o segundo lugar, ficando com 35,7% das transações em 2016, contra 43,9% no ano anterior. As compras divididas entre 7 e 12 vezes também perderam espaço, caindo de 21,3% para 17,7%. Já as transações parceladas em mais de 12 vezes representaram apenas 0,3%, no último ano, um décimo a mais no comparativo com o período anterior."Essa mudança de comportamento pode ser um indício de que o brasileiro está com receio de comprometer a sua renda em médio e longo prazos", afirma João Barcellos, diretor da MundiPagg.No total, as vendas por cartão de crédito representaram 64,9% das vendas nas lojas virtuais.
Mais informações no site: www.mundipagg.com.br
Fonte: Estadão
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