UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

A batalha contra a perda de direitos para as mulheres será árdua


08/03/2017

O Dia Internacional das Mulheres é uma data simbólica, que tem a finalidade política de propor uma profunda reflexão sobre todos os direitos conquistados pelas mulheres até hoje.

 

Direitos esses que, diante do atual cenário político que o Brasil está vivenciando, estão ameaçados pela falta de sensibilidade dos governantes cuja proposta de Reforma Previdenciária tira o objetivo social do sistema, criado para resguardar os interesses dos trabalhadores. As mudanças propostas vão atingir toda a população sem levar em consideração, por exemplo, as diferenças que existem entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

 

Ainda hoje, as mulheres recebem baixos salários, cumprem duplas ou triplas jornadas, sofrem assédios sexual e moral, violência doméstica entre outras adversidades que comprovam que realizar mudanças da forma que foram apresentadas, sem um diálogo aprofundado com a sociedade é, no mínimo uma irresponsabilidade, por isso vamos a luta para evitar retrocessos. É contra tudo isso que a União Geral dos Trabalhadores esta na luta o projeto do Governo.

 

Ricardo Patah - Presidente




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.