UGT às ruas pelo Dia Internacional da Mulher

08/03/2017

Em Salvador, a UGT Bahia está nas ruas neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em mobilização conjunta com as demais centrais sindicais. O presidente da Central, Magno Lavigne, reforça a importância da participação de todas e todos na atividade, sobretudo diante do momento político, com a eminência da retirada de direitos das trabalhadoras e trabalhadores dos mais diversos segmentos. A marcha saiu do Campo Grande às 14h.

A secretária de Mulheres da UGT Bahia, Maria Nilda Santana, enfatiza que a luta das mulheres precisa ser fortalecida. “Não há conquista sem luta. Precisamos mostrar nossa força nas ruas. Não vamos permitir que nossos direitos sejam retirados sem lutar. A UGT Bahia chama todas as trabalhadoras e trabalhadores para irem ao Campo Grande com suas bandeiras de luta, para mostrar a força e a importância das mulheres trabalhadoras”, disse.

A atividade proposta pelas centrais sindicais para este 8 de março pretende marcar um protesto contra a reforma da Previdência, proposta pelo governo Michel Temer. A reforma prevê, entre outros pontos, um aumento do tempo de contribuição para 49 anos para o direito à aposentadoria integral. Outro abuso é a igualdade de idade com os homens, desconsiderando toda a carga extra de trabalho doméstico e os cuidados com os filhos e a família.