Vitória - Exposição Ayrton Senna termina sexta-feira, dia 15.

28/04/2009

-É como voltar no tempo das nossas grandes conquistas da fórmula um- registrou a jornalista Tatiana Pereira, após visitar a Exposição Vitória" na Galeria Prestes Maia, no centro de São Paulo. Aberta oficialmente para o público no dia 23 de abril, a exposição traz objetos, troféus e pertences do piloto tricampeão mundial Ayrton Senna, e tem atraído milhares de fãs que aproveitam a oportunidade para fotografar esses objetos e guardar em suas lembranças um pouco do grande ídolo Ayrton Senna.

Além dos capacetes e uniformes utilizados pelo piloto, um dos objetos que mais atraí a atenção do público que visita a exposição é a Lotus amarela, carro guiado por Senna no ano de 1987, e com qual obteve importantes vitórias. -Essa é a primeira vez que vejo um carro de fórmula 1 de tão perto- afirmou entusiasmado, o operador de Telemarketing, Flávio Barbosa.- Não cheguei a assistir suas corridas, pois ainda era pequeno, mas sei da sua importância para o esporte brasileiro-, afirmou Barbosa.

A exposição Vitória, que permanecerá aberta ao público até o próximo dia 15 de maio, faz parte das comemorações do dia internacional do Trabalho, comemorado de forma unificada pelas centrais UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros) e NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores). Para realização da exposição as centrais firmaram um convênio com o Instituto Ayrton Senna, que este ano celebra 15 anos de sua fundação .

A Exposição é gratuita e estará aberta ao público até o dia 15 de maio.

Horários:

De segunda à sexta: 8h00 às 18h00"