21/02/2017
Músicos e produtores culturais reclamam excesso de rigor na fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente
Com o objetivo de elaborar uma nova lei para regulamentar as apresentações de música ao vivo em praças, bares, restaurantes e similares, o Sindicato dos Músicos profissionais do Estado de Goiás (SINDIMUSI) filiado à União Geral dos Trabalhadores de Goiás (UGT Goiás), juntamente com a Associação dos Cantores e Compositores (ASCCOM), Ordem dos Músicos (OMB-CREGO) e produtores culturais participaram nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Goiânia, da Audiência Pública proposta pelo vereador Paulo Magalhães.
Durante a reunião, os profissionais reclamam excesso de rigor na fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). Para o presidente do Sindicato dos Músicos, Moacir Brito Nascimento, o Moka, a perseguição e a pressão dos fiscais estão acabando com o mercado. “Bares e restaurantes estão fechando, é preciso ter anuência das duas partes, para que essa lei que hoje se encontra desatualizada, seja adequada”, afirmou.
Ainda segundo Moka, as sugestões e questões levantadas na audiência serão encaminhadas para o conhecimento do Prefeito Municipal de Goiânia, Iris Rezende Machado, posteriormente discutida até seguirem para o Ministério Público.
Fonte: Imprensa UGT Goiás
UGT - União Geral dos Trabalhadores