17/02/2017
O Secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Prado, acompanhado do 1º secretário adjunto Wagner Souza e do assessor professor Anselmo, participaram de uma reunião das Secretarias de Relações Internacionais das Centrais Sindicais, na quarta-feira última, dia 15, na sede da CUT.
A UGT, oficialmente recebeu a incumbência de coordenar a Delegação Brasileira que participa das reuniões do BRICS, cuja reunião da CÚPULA acontecerá em setembro, na China. Neste ano, haverá o reconhecimento institucional da representação Sindical e a UGT terá o privilégio de liderar a delegação brasileira nesse momento histórico importante.
Tratou-se também da questão da participação dos trabalhadores na 106ª Conferência da OIT, que acontecerá nos dias 5 a 16 de junho de 2017, em Genebra, sendo que os temas que serão tratados serão: Migração laboral (discussão geral); Emprego e Trabalho Decente para a paz e a resiliência: revisão da Recomendação sobre a organização do emprego (transição da guerra para a paz), 1944 (núm. 71) – Elaboração de normas – segunda discussão; Discussão recorrente sobre o objetivo estratégico referente aos princípios e direitos fundamentais no trabalho, nos termos da Declaração da OIT sobre a Justiça Social para uma globalização equitativa, 2008; revogação dos Convênios 4, 15, 28, 41, 60 e 67.
UGT - União Geral dos Trabalhadores