06/02/2017
Mais de 800 trabalhadores que prestam serviços para a SBC-VR, atuando na coleta e varrição de São Bernardo do Campo estão com os salários atrasados.
Na última sexta-feira (03), a empresa informou, por meio de um Comunicado Interno, que o salário base não seria creditado no 5º dia útil do mês, dia 6 de fevereiro. "A empresa SBC Valorização de Resíduos está em frequentes negociações com a Prefeitura. Assim, tão logo seja resolvido o repasse dos valores pendentes, efetuaremos o pagamento", diz o comunicado, assinado pela diretoria da empresa.
A mesma nota afirmou que a SBC-VR encontra-se em difícil quadro financeiro. "Tentamos aprovar empréstimos junto aos bancos, com o objetivo de captar dinheiro para pagar os salários dos colaboradores, mas, infelizmente, todas as negociações foram reprovadas", completou nota.
O sindicato está atento e acompanhando de perto o impasse entre a Prefeitura e a empresa. "Estamos aguardando uma posição da empresa sobre a previsão dos pagamentos. Enquanto isso, os trabalhadores continuarão com os braços cruzados. Isso é um verdadeiro desrespeito com os profissionais que trabalham arduamente na manutenção da limpeza pública da cidade", informou o presidente do sindicato, Roberto Alves.
Fonte: Imprensa Femaco
UGT - União Geral dos Trabalhadores