Servidores de Vitória da Conquista iniciam negociação com a prefeitura municipal

01/02/2017

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores no estado da Bahia (UGT-BA), nesta segunda-feira (31) iniciou as reuniões de negociação coletiva com a prefeitura do município.

Durante as negociações foram debatidas as pautas de reivindicação da categoria e foi analisada também a situação de crise enfrentada pelo país e a ofensiva dos empresários e governos contra os direitos dos trabalhadores.

Dois temas que constam na pauta de reivindicação nortearam os debates na reunião além dos 12% de reajuste salarial proposto pelo sindicato: convenio de saúde e casa própria.

O sindicato solicitou da gestão municipal parceria para contratação de um plano de saúde que atenda o funcionalismo público e apresentou proposta para construção de 1.500 unidades habitacionais destinadas aos servidores públicos no loteamento Primavera, o que fez o governo demonstrar interesse em apoiar o projeto.

O Prefeito Herzem Gusmão se mostrou solista e se colocou a disposição, dizendo que analisará a pauta de reivindicação dos trabalhadores e colocou seu gabinete a disposição se comprometendo a tentar atender todas as demandas da categoria.

A UGT-BA foi representada por Marcelo Carvalho, secretário de Organização Sindical que afirmou o compromisso ugetista com a ampliação dos direitos trabalhistas da categoria.

Adriana Santos – Assessora UGT-BA

Categorizado em: Geral,