Eleita a nova diretoria do Sindicato dos Frentistas de Florianópolis

27/01/2017

Trabalhadores  em  Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência de Florianópolis/SC –( Sinfren), filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT) -  elegeram nos dias 25 e 26 de janeiro a  nova diretoria para a gestão dos  próximos cinco anos da entidade. Encabeçou chapa única, renovada em 80% na nova formação de dezoito  membros,  entre os quais cinco mulheres, o frentista há 22 anos  Roque Roberto dos Santos, que  assume em  5 de março a nova função.  A renovação e o  aumento da participação feminina expressos no novo quadro de diretores atendem ao alinhamento do  rol de  diretrizes da  Federação Nacional dos Frentistas- Fenepospetro.   O presidente da entidade e também do Sinpospetro do Rio de Janeiro, Eusébio Pinto Neto, acompanhou na quinta-feira (26), juntamente com o presidente do  Sinpospetro do ES, Wellington Bezerra, à frente da Comissão do pleito,  o processo eleitoral, cujas votações, com a  utilização de dez urnas, sendo duas fixas, instaladas na sede do Sinfren, no  bairro centro, e na subsede, em Tijucas, abrangeram dezoito cidades.  Ao anunciar ao final da contagem dos votos o resultado das eleições, Eusébio P . Neto reforçou para o público presente,  formado por dirigentes de outros  13 sindicatos da categoria de todo o país,  o   papel apoiador da  Fenepospetro nas ações coletivas em prol dos trabalhadores e enalteceu a participação de todos no pleito, que transcorreu de forma tranquila e organizada :  “A união ajuda a construir a luta dos trabalhadores e à  prosseguir por mais avanços sociais e também por uma sociedade justa, livre, democrática e soberana” afirmou.  O evento de  posse da nova diretoria eleita,  agendado para o dia 05 de março, marcará também a antecipação das comemorações de 20 anos do Sinfren, fundado em julho de 1997 e  hoje à frente de aproximadamente três mil trabalhadores.