Agricultores de Vitória da Conquista e Região realizam II Congresso Estadual

27/01/2017

Com o tema : "Emissão e Concessão de Registro Sindical" agricultores de Vitória da Conquista e região deram início, nesta quinta-feira (26), ao II Congresso Estadual da Federação dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar no Estado da Bahia. O evento tem como objetivo a Organização Sindical e o Fortalecimento da Agricultura Familiar com a finalidade de discutir estratégias de atuação para o ano de 2017.

Célio Brito, presidente da Federação discursou na abertura do Congresso falando sobre a  organização da agricultura familiar, das políticas públicas que estão consolidadas, dos projetos que precisam entrar em vigor e ressaltou os problemas que ainda são encontrados pelos produtores rurais e que necessitam da elaboração de propostas específicas para resolver questões pontuais.

Estiveram presentes no evento Marcelo Carvalho, secretário de Organização Sindical do Estado da Bahia representando a UGT- Bahia, Renato Araujo Junior, representando o Ministério do Trabalho e emprego e José Marcos Presidente, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista.

Marcelo ressaltou que a Central disponibilizará aos 32 sindicatos filiados toda a estrutura para a regulamentação das entidades, falou também da importância do reconhecimento e valorização do homem do campo, da relevância da agricultura familiar na economia e do impacto da atividade no desenvolvimento da região, principalmente, na produção de alimentos e preservação ambiental.

O dirigente ugetista reforçou que a agricultura familiar tem que ser vista como potência que é. Marcelo reforçou que o congresso é âmbito de debates das principais bandeiras defendidas em favor do produtor baiano e onde se busca ter um grande progresso nesta edição com a qualificação do homem do campo, fortalecimento e consolidação da agricultura familiar.

Categorizado em: Geral,