UGT participa da Jornada Mundial pelo Trabalho Decente.

01/10/2008

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) está engajada na Jornada Mundial pelo Trabalho Decente, uma iniciativa da CSI (Confederação Sindical Internacional), que prega a luta por liberdade, igualdade, segurança e dignidade para os trabalhadores e trabalhadoras. No Brasil essa jornada conta com a participação de cinco centrais sindicais e no dia 10 (sexta-feira), será realizada uma grande passeata pelas principais ruas centrais da cidade, com início previsto para às 10h, saindo da Praça Ramos de Azevedo em direção ao DRT/São Paulo (Rua Martins Fontes). A CSI representa 168 milhões de trabalhadores de 155 países e territórios e conta com 311 filiados nacionais.

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah considera essa iniciativa de vital importância para a classe trabalhadora brasileira por resgatar um princípio fundamental da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que, no Brasil, se consiste na defesa da redução da jornada de trabalho sem redução de salário, uma das bandeiras da UGT, associada à ampliação da oferta do primeiro emprego e de qualificação ao jovem, bem como garantia de emprego digno com carteira assinada. "Esperamos contar com a presença em massa dos trabalhadores de São Paulo e região nesse ato cívico de tamanha envergadura", disse Patah.

Dia 10 de outubro, todos às ruas!

Passeata: 10:00 horas - Praça Ramos até a DRT/SP - Rua Martins Fontes - Centro"