Siemaco participa de projeto de empregabilidade para moradores de rua

05/01/2017

Moacyr Pereira, presidente do SIEMACO-SP (Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação) e secretário nacional de Finanças da UGT nacional participou, na manhã desta quinta-feira (05), de uma reunião com o prefeito de São Paulo João Dória Jr.

O encontro teve como objetivo debater de forma tripartite, entre representantes dos trabalhadores, governo municipal e empresas, a construção de um programa destinado a abertura de vagas de trabalho para pessoas em situação de rua. “Este é um projeto social muito importante e que contará com total apoio do Siemaco e da UGT”, afirmou Moacyr Pereira.

Moacyr fará parte da coordenação de Programa e terá a função de levantar o número de vagas disponíveis junto as empresas.

A reunião contou com a presença de Julio Semeghini, Sonia Francine, Gilberto Natalini, Patrícia Bezerra, Marcos Penido, Bruno Covas, Elizeu Rafael, representantes da Comgás, Eletropaulo, das quatro empresas de limpeza urbana de SP (Inova, LOGA, Soma e EcoUrbis), além da presença do Sindverde (Sindicato das Empresas de Manutenção e Execução de Áreas Verdes Públicas e Privadas do Estado de São Paulo).

Moacyr ressaltou que, segundo o prefeito, as empresas precisarão enviar até o dia 16 de janeiro, um levantamento do número de vagas a serem preenchidas, pois o objetivo é de realizar nos dias 28, 29 e 30 um grande mutirão para contratação.

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT

Categorizado em: Geral,