Victor Báez visita sede da UGT Nacional

13/12/2016

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu, na manhã desta terça-feira (13), na sede da entidade, na região central da cidade de São Paulo, Victor Báez, secretário Geral da Confederação Sindical das Américas (CSA).

O encontro, contou com a presença de Laerte Teixeira, vice-presidente da UGT e membro da diretoria da CSA, e pelos diretores da Ugetistas Canindé Pegado, secretário Geral, Valdir Vicente de Barros, secretário de Políticas Públicas e Assuntos dos Migrantes, Wagner José de Souza, adjunto da secretaria de Relações Internacionais e Roberto Nolasco, Assessor Especial da Secretaria Nacional de Finanças da central.

Durante a reunião, Ricardo Patah, expressou que a UGT, por ser a segunda maior central sindical brasileira e por conta do bom relacionamento da entidade com a CSA, precisa ampliar as ações conjuntas para o fortalecimento do sindicalismo em todo o continente americano.

Báez enfatizou que é importante ampliar essa parceria entre CSA e UGT, mas lembrou que o mundo do trabalho está em constante transformação e mudando rapidamente, o que faz as sociedades terem que enfrentar seus problemas atuais, pensando nas adversidades futuras, tais como o que fazer quando a tecnologia 4.0 acabe com postos de trabalho na área comercial, por exemplo.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT