Sintrajóias se filia à UGT

12/09/2008

O Sintrajóias - Sindicato dos Trabalhadores Joalheiros do Estado de São Paulo - é o mais novo filiado da União Geral dos Trabalhadores (UGT). O Sintrajóias é presidido por Flávio de Souza e se associou hoje (12/09) à UGT em ato solene com a participação do presidente Ricardo Patah, do secretário Geral, Canindé Pegado e do secretário de Organização e Políticas Sindicais, Chiquinho Pereira.

O Sintrajóias que representa 40 mil trabalhadores no Estado de São Paulo era filiado à Força Sindical e chega à UGT para somar esforços a favor de um Brasil que precisa da unidade, organização e mobilização da classe trabalhadora a favor de mais distribuição de renda e justiça social", disse Flávio de Souza, em discurso.

Chiquinho Pereira, secretário de organização da UGT, afirmou que o diferencial da UGT, que tem atraído novos sindicatos, é a convicção que "os sindicatos chegam para ser iguais, sem a diferenciação em alto e baixo clero, pois a UGT deixa clara a necessidade da mobilização de todas as categorias filiadas para acelerar as conquistas a favor de melhor distribuição de renda, através de salários dignos".

O secretário geral da UGT, Canindé Pegado, diz que a chegada do Sintrajóias confirma a tendência já percebida junto ao movimento sindical brasileiro: "A UGT, a terceira maior central brasileira, já é a melhor entidade quando se analisa a mobilização a favor da justiça social, do respeito às minorias e da busca continuada de mais renda e oportunidades para os trabalhadores".

Ricardo Patah, presidente da UGT, comemorou a chegada do Sintrajóias, por se tratar de uma categoria combativa que se vincula, imediatamente, às grandes lutas nacionais da UGT.

Além do Sintrajóias, o Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro (Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes de Cargas em Geral e Passageiros no Município do Rio de Janeiro) e o Sinttel (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesa Telefônica ) de Campos também se filiaram à UGT nesta semana.

"A cada apresentação do programa e da carta de princípios da UGT mais sindicatos se filiam e fazem questão de registrar que ingressam na UGT para participar das grandes lutas a favor de Educação, Saúde e Oportunidades de Emprego", afirma Ricardo Patah."