Crescimento da economia é bem recebido pela UGT

11/09/2008

Repercutiu positivamente junto à diretoria da UGT(União Geral dos Trabalhadores) a informação do governo dando conta de que a economia brasileira cresceu 6% no primeiro semestre deste ano em comparação com igual período do ano anterior. Isso, segundo o Secretário Geral da UGT, Canindé Pegado, representa novos empregos tanto no setor de serviços, que cresceu 5,3% como das grandes indústrias com uma taxa de 6,3% de crescimento. Isso é muito bom para o país porque significa que muitas famílias estão ficando livre do sério problema representado pelo desemprego e a UGT só tem a comemorar", comentou Canindé Pegado.

Conforma notícias de Brasília, em relação ao segundo trimestre do ano anterior, o PIB(Produto Interno Bruto) avançou 6,1%. O crescimento verificado no primeiro semestre deste ano é o maior nesse tipo de comparação desde 2004. Além da indústria e serviços, o setor da agropecuária registrou um crescimento de 5,2%. Em valores, o PIB do segundo trimestre alcançou R$ 716,9 bilhões, o que representou ainda um crescimento de 1,6% no trimestre, em relação ao mesmo período imediatamente anterior.

Os dados foram divulgados há pouco pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento do PIB foi puxado pelo setor agropecuário, que avançou no segundo trimestre 3,8%. Os outros destaques são serviços (1,3%) e indústria (0,9%).

"