Philip J. Jennings anuncia aposentadoria

17/11/2016

Secretário Geral da UNI Global Union desde a sua criação, em 1 de Janeiro de 2000, Philip J. Jernnings anunciou sua aposentadoria durante reunião da UNI em Nion, na Suiça. Hoje, membros e influência continuam a crescer e a organização conta 20 milhões de membros em 150 nações e 900 sindicatos.

A UNI é uma verdadeira força na Europa, África, Américas, Ásia e Pacífico. Até hoje, a UNI negociou mais de 40 acordos globais com multinacionais líderes. Num processo de globalização errado, ele vê os sindicatos como parte da solução para construir uma economia global sustentável e justa. Ele acredita firmemente que é hora de as grandes empresas trabalharem em conjunto com os sindicatos globais para "mudarem as regras do jogo" e criarem um mundo mais responsável. Ele levou esta mensagem ao G20, ao FMI, ao Banco Mundial, à OCDE e ao Fórum Econômico Mundial - incansavelmente em sua busca de um "assento à mesa" para os trabalhadores.

Philip foi fundamental para assegurar que o movimento trabalhista finalmente conseguiu um lugar na mesa do G20 com a criação do Labor 20 (L20), que agora é parte integrante do G20. Philip também presidiu a Comissão sobre o Futuro do Movimento Sindical Irlandês.

Em 2011, Philip aceitou a nomeação do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para servir um mandato de três anos na diretoria do Pacto Global da ONU. Ele também recebeu o Prêmio Internacional de Paz e Amizade de Nagasaki da cidade de Nagasaki, Tomihisa Taue, e foi nomeado Embaixador da Prefeitura de Nagasaki pelo Governador Hodo Nakamura. Philip é aluno do Duque de Edimburgo Commonwealth Conferências de Desenvolvimento de Liderança.

Em 2010 e 2011, Philip foi incluído na lista de Bilan Magazine das pessoas mais influentes na Suíça. Ele também foi eleito como uma das 100 melhores personalidades pela publicação suíça L'Hebdo.

Categorizado em: Geral,