16/11/2016
Diálogo não faltou. Por várias vezes o Sinpefesp tentou encontrar uma solução conciliatória junto à Prefeitura de São José dos Campos, devido aos constantes atrasos salariais dos profissionais de Educação Física vinculados ao município, mas sem sucesso.
Diante do impasse, o diretor do nosso Sindicato, Weber Matias, acompanhado do assessor jurídico, Marcos de Lima, realizou, no último dia 10 de novembro, uma assembleia junto à categoria local. Foi às 10 horas, na Subsede do Sinpefesp localizada na cidade.
O resultado demonstrou a insatisfação dos profissionais atingidos por tamanha indiferença e desrespeito.
Houve uma manifestação de repúdio, através de passeata, que veio a se concentrar na frente da Prefeitura.
Ficou aprovado o estado de greve da categoria e, também, o ingresso no Judiciário com uma ação coletiva, cobrando a regularização de problemas e multa a ser revertida aos trabalhadores por descumprimento da nossa Convenção Coletiva.
Haverá, ainda, a formação de duas comissões de profissionais, contemplando os CLTs, bolsistas e RPAs, bem como a formulação de denúncia junto ao Ministério do Trabalho e o Ministério Público por assédio moral. Ingressar com ação não está descartada.
"Estamos lutando pelos nossos direitos. Nós, profissionais do esporte, gostamos muito do que fazemos e essa questão financeira acaba sobressaindo, mas é uma situação que ficou incontrolável", disse um professor presente no protesto.
"A prefeitura de São José dos Campos foi procurada para comentar o caso, mas não retornou os contatos", divulgou o jornal O Vale, que fez grande cobertura sobre o ocorrido.
Fonte: Sinpefesp
UGT - União Geral dos Trabalhadores