11/11/2016
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo recebeu na manhã desta sexta (11) o vice - cônsul de Angola no Brasil Garcia Bessa, o presidente da Associação Angolana no Espírito Santo, Manoel Benvindo, representantes da UFES e do NEAB Professoras Maria Lino Rodrigues e Patrícia Rufino, o representante do Embaixador Cultural de Angola no Brasil, Tunico da Vila e o presidente da União Geral dos Trabalhadores do Espírito Santo, Ari George Siqueira.
Na ocasião, Manoel Benvindo entregou ao presidente da UGT-ES uma placa em homenagem ao apoio que a Central sempre prestou à Associação Angolana. “É uma honra participar dessa solenidade de comemoração a um país que tem tudo a ver com o Brasil, pois temos muitas coisas que nos assemelham e nos tornam irmãos. Eu me sinto um pouco angolano e tenho certeza que os angolanos se sentem um pouco brasileiros”, disse Ari Siqueira.
A sessão, proposta pela deputada estadual Luzia Toledo, contou com representantes dos segmentos dos Quilombolas, do Governo do Estado com a gerente de Igualdade Racial Valquiria Silva, do Instituto das Pretas Priscila Gama e da sociedade civil organizada. Além das homenagens, aconteceram apresentações culturais e uma exposição das mulheres afro empreendedoras.
Fonte: UGT-ES
UGT - União Geral dos Trabalhadores