29/08/2008
As eleições municipais representam um momento oportuno para conversarmos com os amigos, familiares e colegas de trabalho sobre a importância de escolhermos os melhores nomes. A UGT, por exemplo, tem promovido encontros para ouvir os programas de governo dos candidatos à prefeitura de São Paulo.
Os diretores e assessores do nosso Sindicato também continuam empenhados em debater a relevância destas eleições nos 15 municípios onde atuamos em defesa dos trabalhadores do setor de panificação e confeitaria.
Vale lembrar que os prefeitos e vereadores são os dirigentes políticos mais próximos da população, porque estarão governando e legislando durante quatro anos as cidades onde vivemos. Portanto, se não soubermos escolher bem os candidatos, nós mesmos sofreremos as conseqüências.
Como cidadãos precisamos votar com consciência em pessoas éticas e comprometidas com os interesses populares e dos trabalhadores.
E, após as eleições, devemos fiscalizar e cobrar a execução de políticas públicas, ou seja, ações coletivas que tragam melhorias urbanas nos bairros onde vivemos, desenvolvimento econômico, oportunidades profissionais para todos e qualidade de vida em saúde, educação, transporte, habitação, meio ambiente e segurança pública.
Precisamos de cidades com mais democracia e liberdade para as expressões culturais da juventude, que valorizem os idosos, as mulheres e as crianças, a cultura, a arte, o lazer e o esporte, para que os nossos municípios tornem-se celeiros de atletas e o Brasil, uma forte e consagrada nação olímpica.
E por onde começar? Precisamos acabar com o trabalho infantil, que prejudica o desenvolvimento físico e mental da criança, e com a exploração sexual e o tráfico de drogas, que destroem o futuro das crianças. Lugar de criança é na escola, para se preparar para o futuro! Pense em tudo isto na hora de votar.
Participe das eleições e confirme sua cidadania!
CHIQUINHO Pereira - Presidente licenciado do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e Secretário Nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT-União Geral dos Trabalhadores
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Padeiros de São Paulo/Jornal A Massa
UGT - União Geral dos Trabalhadores