Pauta de reivindicações dos frentistas de MG é entregue à patronal

25/10/2016

Em Minas Gerais, a Campanha Salarial 2016/ 2017 dos quarenta mil Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência, ocorrerá de forma unificada entre os cinco sindicatos do estado. Definida após Assembleias, realizadas nas sedes e subsedes dos sindicatos, nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Uberaba e Patos de Minas, a  Pauta de Reivindicação já teve seu recebimento protocolado pela patronal, Minaspetro, entidade que sediará a negociação.

Neste ano, serão negociadas as cláusulas econômicas, assim, os debates darão centralidade aos itens: reajuste salarial e dos benefícios: cesta básica e PLR - Participação nos Lucros em Resultados, além da inclusão do Vale-Refeição.

“Todas as reivindicações são reais e valorizam os trabalhadores, buscando  proporcionar a eles  minimamente o que já deveria ser um direito, como o vale-refeição”, afirmou Possidônio Valença, Presidente do Sinpospetro de Belo Horizonte/MG, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Com data base em 1° de novembro, a categoria de MG tem hoje  média salarial de   R$ 1.247,94 ( já incluso os 30% de periculosidade).

Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira

Categorizado em: Geral,