UGT participa da 8ª Cúpula do Brics

25/10/2016

Secretário para Assuntos Institucionais e Políticos da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) e secretário Adjunto da Secretaria Internacional da UGT nacional, o fisioterapeuta Nilton Rocha participou, na cidade indiana de Goa, nos dias 15 e 16 últimos, da 8ª Cúpula do Brics, grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O encontro, oportunidade de estreitamento dos laços entre as potências que integram o bloco de países emergentes, discutiu, entre tantos temas, a situação econômica do grupo.

Na agenda do ugetista na Índia, homenagens na secretaria da OIT, reunião com os sindicalistas do Brics e participação na mesa de trabalho com representantes dos governos, empresários e empregados. A Comitiva Brasileira foi integrada por sindicalistas das centrais sindicais UGT, CUT e CSB.

O Brics, hoje sob presidência do primeiro-ministro indiano Narendra Modi, foi constituído em 2011 com o propósito de impor sua influência política e econômica na gestão dos assuntos mundiais das potências do Ocidente.

Categorizado em: Geral,