Prefeito Kassab elogia a promoção dos Comerciários em homenagem às mulheres

08/03/2009

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) foi destaque do segundo dia da promoção Mulher com Vida", do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, filiado à UGT (União Geral dos Trabalhadores) para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A promoção foi realizada no Vale do Anhangabaú sábado (7) e domingo (8). Durante uma hora, no período da manhã, acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Comerciários e da UGT, Ricardo Patah, o prefeito percorreu todos os setores do evento. Só no período matutino a estimativa a de público foi de 7 mil pessoas.

Kassab fez questão de entrar em todas as tendas e conversar com as pessoas que estavam recebendo atendimentos como corte de cabelo, manicure e assistência médica e jurídica, dentre outros serviços oferecidos pela promoção do Sindicato dos Comerciários. Numa das tendas, ocupada por dezenas de deficientes (físicos, auditivos e visuais), o prefeito paulistano permaneceu um bom tempo ouvindo as reinvindicações da categoria e prometeu se empenhar para fazer de São Paulo uma cidade mais justa e acessível para melhor servir as pessoas com deficiência.

Em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito elogiou a ação da UGT e Sindicato dos Comerciários. "Iniciativas como esta da UGT que procura homenagear as mulheres tem integral apoio da prefeitura", disse. Ressaltou que essa promoção em plena região central da cidade "é um trabalho extraordinário. Esses inúmeros atendimentos que se presta às mulheres, em especial aquelas excluídas é uma demonstração da preocupação pela valorização das mulheres", esclareceu. Gilberto Kassab disse que a UGT e Sindicato dos Comerciários estão incentivando o exercício da cidadania e dando um presente para São Paulo. "Na verdade isso deveria acontecer nos 365 dias do ano", concluiu.

O presidente Ricardo Patah informou que a comemoração do Dia Internacional da Mulher foi positivo, principalmente por ser a primeira realização nesse sentido. Lembrou que só no sábado (7) passaram pelo Anhangabaú aproximadamente 7 mil pessoas e que o Sindicato dos Comerciários e a UGT pretendem dar seqüência ao trabalho, encaminhando as pessoas para a solução de seus problemas. Diante do sucesso obtido com o "Mulher com Vida", Ricardo Patah confirmou que essa atividade social passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do sindicato representativo dos comerciários de São Paulo.

Para viabilizar o "Mulher com Vida" foi necessária a ocupação de praticamente toda a área do Vale do Anhangabaú, desde o cruzamento da Av. São João até o Viaduto do Chá, na Praça Ramos de Azevedo. Foram instalados tentas nesse espaço para oferecer serviços às mulheres como cadastro para encaminhamento a vagas de emprego
aposentadorias
requisição junto a cartórios de documentos
assistência jurídica a cargo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Universidade de Guarulhos
violência doméstica (Defensoria Pública e Delegacia da Mulher)
combate ao alcoolismo, drogas e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), medição de pressão arterial e testes de diabetes
cortes de cabelo, maquiagem e manicure.

"No sábado recebemos diversas mulheres que tomaram banho, lavaram suas roupas aqui e saíram completamente rejuvenescidas, com cabelo cortado, unhas feitas e maquiadas", concluiu o presidente Ricardo Patah.

No período da tarde ocorreu o show cultural a cargo da Rádio Tropical. Participaram diversos cantores como Edson & Hudson, Netinho de Paula, Ulisses & Moisés, Batom na Cueca, Quebra Cabeça, Mateus Minas & Leandro e outros."